Submissões de Resumos

Aceitam-se submissões, orais ou em poster, de trabalhos de investigação ou de práticas profissionais, em todos as áreas temáticas do Encontro.

As propostas de comunicações orais ou em poster serão submetidas em formato de resumo alargado, numa das seguintes línguas: português, espanhol ou inglês.

COMUNICAÇÃO ORAL A DISTÂNCIA – Os participantes estrangeiros podem optar, no ato de submissão de resumo de comunicação oral, pela apresentação a distância, em modo síncrono.

Consulte as datas importantes e as normas para submissão de resumos.


Submissão de resumos – comunicação oral ou em poster

A proposta de resumo alargado deve respeitar a seguinte estrutura:

  • Título
  • Autor(es), afiliação e endereço(s) de e-mail
  • Resumo e Abstract (síntese da comunicação com um mínimo de 250 e um máximo de 500 palavras)
  • Palavras-chave e Keywords (3 a 5, separadas por vírgula)
  • Sem imagens
  • Até duas referências bibliográficas (Normas APA 7.ª Ed.)

As comunicações, orais ou em poster, aceites só serão consideradas após a inscrição de, pelo menos, um dos autores até ao 13 de novembro de 2022.

No caso de autoria colaborativa, apenas um dos autores será responsável pela apresentação da comunicação, devendo essa indicação ser feita aquando da submissão do resumo.

Cada autor/a poderá, no máximo, submeter 2 resumos, como primeiro autor/a e um número ilimitado como coautor/a.

Todos os resumos aceites, após inscrição de, pelo menos, um dos autores, serão publicados no livro de resumos em formato e-book com ISBN. 

A inscrição do autor/a responsável pela apresentação da comunicação deverá ser feita até 13 de novembro de 2022.


Formulário de envio de resumos

(a submissão de resumos encontra-se encerrada)